quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SORTEIO DA COPA NORDESTE

No próximo dia 13, em Fortaleza será realizado o sorteio dos grupos da exitosa competição que retorna em 2013.

Tendo por base, o ranking da CBF, Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz serão os cabeças de chave.
No pote 2 estarão Ceará, Fortaleza, América-RN e CRB. O ABC estará no pote 3 ao lado do ASA, Confiança e Campinense. No último pote ficarão Itabaiana/SE, Salgueiro, Souza e Feirense.

Clubes do mesmo Estado não poderão figurar no mesmo grupo. Caso isso aconteça no decorrer do sorteio, o clube será passado para a chave seguinte.

O sorteio dos quatro grupos e o lançamento oficial da competição ocorrerão na próxima quinta-feira, 13, em evento no Marina Park Hotel.

A competição terá início no dia 16 de janeiro com partida entre o Vitória, último campeão, e equipe ainda ser definida no sorteio. Na fase classificatória, cada clube jogará seis vezes: três em casa e três fora.

Os dois primeiros de cada grupo avançam e, a partir da segunda fase, o "mata-mata" será a fórmula, até o campeão ser conhecido, com direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2014.


SEM TORCIDa


Os quatro clubes na zona de rebaixamento para a terceira, Guaratinguetá, Bragantino, Ipatinga, Barueri, caracterizam-se pelo reduzido número de simpatizantes e pouca popularidade.
Clubes mantidos por empresários, priorizam o lucro financeiro, em detrimento da paixão do torcedor.
Para o bem do futebol seria muito bom que fossem rebaixados. O Guará 1o. da ZR dista seis pontos do clube mais próximo.
O ´tradicional futebol nordestino mostrará sua força mantendo seus clubes na série B. Representantes da região  dispõem de numerosas torcidas.   

Nenhum comentário: