sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOAS NOVAS

A semana que antecede o início do melhor campeonato de futebol do mundo, trouxe notícias animadoras para o futebol brasileiro.

A melhor delas, o "show" de bola do Santos, em respotas ao anti-jogo praticados pelos bolivianos no jogo de ida. O centenário alvi-negro praiano, marca  GOL DE PLACA ao manter seus craques.

O Futebol do Nordeste foi premiado com a confirmação pela CBF, da inclusão de Recife e Salvador como sedes da Copa das Confederações 2013. Os baianos teiveram outra alegria com a classificação do Vitória

O Presdiente José Maria Marin, determinou que a lista dos convocados para seleção, seja apresentada à presidência, 48 hs antes do anúncio. A primeira consequência foi a exclusão de Ronaldinho Gaúcho.
Futebol, não está entre atuais  prioridades do ex-melhor do mundo.

ABC anuncia novo técnico, ainda iniciando na carreira, já contabiliza um acesso, embora não tenha obtido bons resultados em 2011/12. Vamos aguardar. Aplaudo a iniciativa da direção em mostrar ao treinaador a importância de aproveitar talentos da base e adotar um sistemas de jogo ofensivo.

A propósito de revelação de atletas, na última final do estadual, notei a rara presença de atletas do RN.
FALTA PAPA-JERIMUM em nosso futebol. Para reforçar a necessidade em aproveitar os craques locais, relaciono uma seleção de "potiguares" a partir da era Castelão/Machadão :

Eugênio, Nêgo, Djalma, Sérgio Poty e Nonato;  Baltazar Germano, Odilon e Souza; Wallysson,  Reinaldo e Baíca.

SUB 16

Semi-finais do estadual na manhã deste sábado : 08 hs - ABC x Santa Cruz; 09:30 - Visão celeste x América. O palco, o tradicional JL.

      

Nenhum comentário: