quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PAÍS DA BOLA

Uma maravilha a tabela da copa. Todas as sedes terão grandes jogos. Oito seleções de quatro grupos distintos jogarão em Natal.
Um jogo do grupo do Brasil será realizado aqui. Um cabeça de chave também atuará em nossa capital.
Uma seleção do segundo escalão idem. Viva o país do futebol. Relembro a inauguração do
Castelão. Vejam foto do time do ABC naquele 04 de Junho de 1972. Faço algumas correções
no rodapé da foto : O ano 1972. Agachados : Elias , Alberi, Jailson, Governador , Gonzaga e Soares.


Pra finalizar ouçam o samba, o País da Bola (duplo sentido). Muito oportuno !




No país da bola


Só deita e rola

No país da bola

Quem vem com dólar...


Vai, meu time, arrebenta


Até parece o escrete de setenta



O índio em sua selva a sorrir

Feliz nesse torrão

Livre do FMI e da poluição



Como é triste o despertar dessa ilusão



Que pesadelo

Meu Deus, quanta taxa pra pagar

É trem lotado, que sacrifício danado


Desempregado e com criança pra criar

O nosso ouro lá da serra tá pelado

Já que está tudo arrombado

Deixa o leão se arrumar

No país da bola


Só deita e rola

No país da bola

Quem vem com dólar

Eu hoje só quero saber


De esfriar minha cabeça

Cantar, sorrir, pular

E esquecer minha tristeza (oh Morfeu)

Deixa Morfeu me levar

Nos seus braços, sonhador

Quero fugir da realidade

Desse mundo sofredor

Nessa noite eu vou

Fazer da dor minha alegria

Sepultar eu vou o dissabor

Do dia-a-dia

Ver o meu irmão plantando

No verde sertão

Descolar um troco e pagar

Geral pro meu patrão (que é vacilão)

Ver minha Portela estourando



A boca do balãoblogdoivonaldofilho.blogspot.com

Nenhum comentário: