sexta-feira, 8 de abril de 2011

MADE IN BRAZIL

o Brasil ainda se mantém como o maior exportador de jogadores de futebol do mundo. E com larga vantagem. Só no ano passado, o País vendeu 283 atletas para 58 ligas ao redor do planeta.

O clube brasileiro que mais vendou atletas para o mercado estrangeiro no período foi o Atlético-MG, com dez transações.
A rota de comércio mais movimentada no mundo do futebol está entre Brasil e Portugal. Só no ano passado, foram 95 trnaferencias.
O Brasil trata os jogadores como verdadeiras mercadorias. Os atletas têm boa imagem, elevado valor de mercado e grande formação. No entanto, muitos estão sendo transferidos precocemente para Portugal, Coreia, Japão, Romênia e Ucrânia, demonstrando preocupação maior em exportar mão de obra em quantidade e não em qualidade."Isso provavelmente acontece devido a grande especulação em cima dos jovens talentos. Especialmente pelos investidores pelos empresários que estão pensando mais em uma perspectiva de ganho a curto-prazo, o que não é o melhor para os jogadores.as transferências para centros futebolísticos menos desenvolvidos, como Portugal, atrapalham a formação do atleta . (fonte: Centro Internacional de estudos do Esporte)
TREINADORES

Grande recepção para Ferdinando no Fortaleza. Celso Roth demitido do Inter.Ribeiro Neto deixa o Itabaiana/SE. Ferroviário-CE também procura substituto para Felinto Holanda

ABC x PALMEIRA

Boa pedida para o domingo à tarde no Frasqueirão. Jogo antecipado para 16 hs. O time do interior é agradável surpresa.

Nenhum comentário: