terça-feira, 29 de setembro de 2009

VIRADA INESQUECÌVEL !!

O ABC escreveu mais uma bela página em sua rica história.

Enfrentando um adversário de gabarito, sofre um gol no inicio da segunda etapa e consegue reverter um placar adverso.

Se formos escolher um responsável pela alegria da frasqueira esta noite, indiscutivelmente surge o nome do técnico Flavio Lopes.

Em desvantagem no placar, ousou nas substituições. Tirou o ala Bruno Barros,
o zagueiro Audálio, que vinha jogando mal, inclusive cometendo duas falhas sucessivas que redundou no gol dos visitantes. O atacante Ivan e o meia Zé Eduardo, mudaram
o esquema e a fisionomia do jogo, que pegou fogo quando o treinador abecedista
arriscou ainda mais ao lançar o atacante João Paulo no lugar do lateral Bosco.

Quatro atacantes, dois meias e o grito do torcedor levaram o Mais Querido a
desfrutar de uma terça-feira gorda.

Uma grande vitória, ultrapassagem pelo rival e a saída da zona do rebaixamento.

Uma conquista difícil a custo de muito trabalho. Agora é manter o embalo e

garantir a permanencia na série B. Ainda teremos onze batalhas, mas o exército

está muito mais forte.

SÂO RAIMUNDO

Vejam notícias do alvi-negro adversário do Alecrim na semi-final da série D:

O São Raimundo, o Pantera de Santarém, fez a partida mais importante de seus 65 anos de história, vencendo a equipe do Cristal, de Macapá por dois tentos a zero, com gols do artilheiro Michel. A TV Cultura do Pará transmitiu o jogo direto do Estádio Colosso do Tapajós, o "Barbalhão", com um público de 8.778 pagantes e renda de R$ 91 mil reais.

São Raimundo-PA
Labilá; Ceará (Sidivan), Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Luís Carlos Trindade; Del Curuçá (Cléberson) e Wallace (Rafael Oliveira).
Técnico: Lúcio Santarém.

SELEÇÂO SUB 17

Neymar/Santos, Philipe Coutinho/Vasco, Zezinho/Juventude são os destaques da convocação. O lateral Romário/Vitoria-BA, único de clube nordestino.

Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentam no dia 5 de outubro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, para o início da preparação.

O Brasil estreia no Mundial Sub-17 no dia 24 de outubro contra o Japão. O segundo jogo será no dia 27 contra o México, encerrando a participação na primeira fase no dia 30 de outubro contra a Suíça.

SELEÇÂO SUB 20

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Lourenço, escalou a equipe que enfrenta a República Tcheca nesta quarta-feira, às 18h45 (13h45 de Brasília), no Estádio Port Said, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Mundial do Egito.

No primeiro jogo, o Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0, com gols de Alan Kardec (dois), Giuliano, Alex Teixera e Boquita.

O Brasil joga com:

1. Rafael (Cruzeiro E.C.)
2. Douglas (Goiás)
3. Dalton (Fluminense F.C.)
4. Rafael Toloi (Goiás)
6. Diogo (São Paulo F.C.)
8. Maylson (Gremio F.P.A.)
17. Souza (C.R. Vasco da Gama)
7. Alex Teixeira (C.R.Vasco da Gama)
9. Alan Kardec (S.C. Internacional)
10. Giuliano (S.C. Internacional)
11. Paulo Henrique (Santos F.C.)

No banco de suplentes estão:

12. Renan Ribeiro (C. Atletico MG)
13. Douglas Costa (Gremio F.P.A.)
14. Fabricio (C.R. do Flamengo)
15. Welington Junior( Botafogo F.R.)
16. Bruno Bertucci (S.C. Corinthians Paulista)
5. Renan (C. A. Paranaense)
18. Boquita (S.C. Corinthians Paulista)
19. Maicon (Fluminense F.C.)
20. Ciro (port Club do Recife)
21. Saulo (Sport Club do Recife)

(fonte: CBF)

ALBERTO SILVA

Piauí de luto com a morte do ex-governador, responsável pela construção do estádio Albertão. Tinha 91 anos. ALBERTO SILVA, mandou voltar o SANTOS sem Pelé:



Numa época em que o mundo inteiro se dobrava para ver o Santos de Pelé, o Piauí não foi diferente. Em plena caminhada para construção do Estádio Albertão, o governador Alberto Silva fechou um fabuloso contrato para ter o Santos em Teresina, com Pelé e companhia. O povo piauiense também tinha o direito de adorar o Rei do Futebol.

O jogo foi marcado para o dia 04 de novembro de 1971, no Estádio Lindolfo Monteiro. O adversário seria o Esporte Clube Flamengo, então bicampeão piauiense. Durante todo o mês de outubro e nos primeiros dias de novembro, o assunto no Piauí era presença certa em qualquer bate-papo. "Vamos ver Pelé". Dois dias antes do jogo, o aeroporto de Teresina é pequeno para tanta gente que foi ver o desembarque de Pelé e seus coadjuvantes.

A cada jogador que aparecia na escada do avião, aumentava a expectativa em torno do surgimento daquele que iria arrastar a multidão para o Lindolfo Monteiro na noite do dia 04. Inclusive porque todos os ingressos ja estavam vendidos. Até campeão do mundo desceu a escada, como Joel, Clodoaldo e Edu, que também fizeram parte da Seleção que ganhou a Copa um ano antes, no México, mas faltava ele.

No saguão do aeroporto, os dirigentes e o técnico justificaram a ausência: "Pelé ficou em tratamento médico, em São Paulo. Não pode vir". Ao saber da notícia, o governador Alberto Silva não teve nenhuma dúvida: "Não tem jogo. O contrato que fiz foi para o Piauí ver Pelé". Os dirigentes do time paulista ainda propuseram a redução da cota que o clube teria direito, mas o governador foi incisivo: "Sem Pelé não tem jogo".

E assim o Santos voltou para São Paulo sem jogar no Piauí. O time titular, à época, era Cejas, Orlando, Ramos Delgado, Marçal, Clodoaldo e Turcão; Jader, Dicá, Mazinho, Pelé e Edú. Tão logo o Santos deixou Teresina, Alberto Silva acertou a vinda do Cruzeiro, com Tostão, outro grande ídolo do futebol brasileiro à época. Um mês depois o Estádio Lindolfo Monteiro lotou para ver Tostão comandar a vitória do Cruzeiro sobre o River por 3 a 1.

Quanto a Pelé e Alberto Silva, os dois protagonistas daquele episódio (um pela ausência, o outro pela coragem de mandar o Santos voltar sem jogar), o destino colocaria os dois frente a frente, 16 anos depois, já no segundo governo de Alberto, quando o Rei veio ao Piauí para gravar imagens publcitárias do litoral brasileiro para a Embratur.

Fonte: severino Filho

Nenhum comentário: