terça-feira, 9 de junho de 2009

FESTA DO POVO !!

I - Sábado a tarde no Frasqueirão encontro dos clubes mais queridos dos Poriguares e Goianos. Vamos fazer aquela festa que somente o "povão" sabe fazer.

II - Relembro duas importnates vitórias nos últimos confrontos no Frasqueirão :
Em 2007, sonoros 4 x 0, dois gols de WALLYSSON, o "diamante Negro". Público 12.970
Na abertura da série B 2008, um emocionante 3 x 2. Ivan marcou o gol da vitória.

III - Seleção Brasileira sacode o Recife, nesta Quarta.

IV - COPA DO MUNDO

RIO (Folhapress) - No primeiro evento oficial do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 após a escolha das 12 cidades-sedes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pressionou os representantes dos municípios no Mundial. O dirigente deixou claro que quem não respeitar o calendário será excluído da Copa. “A escolha não foi feita pela beleza das cidades. Quem não cumprir os prazos será substituído’’, disse o cartola.
O discurso tem tom de cobrança diferente do anúncio das sedes do Mundial, em Nassau (Bahamas). Na ocasião, Teixeira nem quis comentar a possibilidade de trocar sedes. “Não falo sobre hipótese’’. A primeira tarefa das sedes será apresentar o projeto de viabilidade financeira até 31 de agosto. Várias cidades ainda não apresentaram esses dados, pois a Fifa não exigira até agora. A maioria dos comitês locais terá de se apressar. Membros da própria Confederação admitem que parte dos projetos ainda estava em fase inicial. E dados de consultoria internacional mostravam que quase nenhuma das cidades tinha o estudo de viabilidade do estádio pronto até a semana passada.
Para justificar a sua ameaça, Teixeira citou o exemplo de Maceió, que perdeu o prazo para entrega dos documentos da candidatura e não teve o seu nome enviado pela CBF à Fifa. Pouco antes de elevar o tom, Teixeira disse que pretendia manter todas as cidades. Ontem, representantes de três cidades (Manaus, Fortaleza e Brasília) se reuniram com os integrantes do comitê organizador. Hoje, a conversa será com Natal, Recife, Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. Amanhã, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro fecham os trabalhos do seminário realizado no Rio.
Depois de mostrarem a viabilidade de seus projetos, as sedes do Mundial têm até o final do ano para assinar os contratos para as reformas dos estádios. Até 25 de fevereiro, as obras já têm que começar e seu prazo para terminar é o final de 2012.
O governo federal também ensaia pressão sobre as 12 cidades. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., vai exigir até setembro “a matriz de responsabilidade’’, que estabelece a origem das verbas para as obras. Quer evitar que a União cubra gastos, como no Pan-2007.

V - PARABENS

Palmeiras das Rocas chega ao cinquenta e cinco anos nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: